Abrasel-MG divulga os vencedores do 11º Festival Bar em Bar

Agosto Butiquim, Marina’sBar e BQS Beers and Quick Snacks ficaram, respectivamente, com a 1ª, 2ª e 3ª posição, conforme votação popular. Cada um deles receberá placa de homenagem pela vitória.

A Abrasel-MG (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) acaba de divulgar os 3 primeiros colocados do concurso “Melhor Petisco Bar em Bar”, da 11ª edição do Festival Bar em Bar, que aconteceu entre os dias 9 e 26 de novembro, em 16 bares e restaurantes de Belo Horizonte.

O campeão foi o Agosto Butiquim, no Prado, que conquistou o paladar do público com a porção “Sereno do Serro”, feita com cubos de carne serenada, cobertos com queijo do Serro, acompanhados de tomatinhos cereja grelhados com toque defumado, alho e farofinha crocante. Já o segundo lugar ficou com o Marina’s Bar. O estabelecimento, localizado no bairro Santa Efigênia, preparou, durante o festival, o “Casadinho do Marina's”, casadinho de batata com tomate, acrescido de queijo minas artesanal do Serro, servido com salsinha, orégano e manjericão. O terceiro lugar, por sua vez, foi do BQS Beers and Quick Snacks, localizado no Santa Lúcia, com sua porção “Nachos Mineiro”, preparada com Tortilha de massa de pastel, servida com ragu de linguiça fresca, queijo do Serro e catchup de goiabada cascão picante.

Os vencedores foram escolhidos pelo público, através de votação por meio de cédulas disponibilizadas em cada casa. Os critérios avaliados para definir os campeões foram sabor e apresentação. As notas variavam de 1 a 5. Os três primeiros colocados vão receber uma placa de homenagem pelo resultado.

De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Rodrigues, o evento superou as expectativas dos organizadores e a estimativa de público nos 16 bares e restaurantes participantes teve um crescimento de mais de 70% em relação à 10ª edição, ocorrida em 2016. “Ficamos muito felizes por saber que as pessoas estão abraçando o festival e que ele, cada vez mais, tem fomentado a cena gastronômica da capital mineira. Prova disso, é o retorno positivo que recebemos de todos os bares participantes que se envolveram”, afirma Rodrigues.

Na edição deste ano, uma das regras para os participantes do Bar em Bar foi utilizar o queijo minas artesanal das sete regiões produtoras do estado como ingrediente principal na criação do petisco. Esse é outro fator que, segundo Ricardo, também explica o sucesso do evento. “O queijo faz parte da identidade cultural e gastronômica dos mineiros. Logo não é demais concluir o quanto somos apaixonados por essa iguaria. Trazê-la para as porções foi uma forma de homenagear a nossa culinária, que é rica, diversa e incrivelmente saborosa”, destaca o empresário.

A 11ª edição do Bar em Bar contou, neste ano, com os seguintes patrocinadores: Baru Marketing Gastronômico, De Angelis, AMBEV, UBER, Cemig, +Gastronomia, Mineiraria, Codemig e Governo de Minas Gerais.


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